sc logo

Anuncio

 

O curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias, a partir desta edição, receberá importantes atualizações, incluindo nova nomenclatura: Curso de Técnicas Operacionais de Policia Penal – TOPP.

Deste modo, a Academia de Administração Prisional e Socioeducativa – ACAPS, SELECIONA Policiais Penais para o XI Curso de Técnicas Operacionais de Polícia Penal – TOPP, que será realizado no centro de treinamento CTTOP 01 do Complexo Penitenciário do Estado – COPE.

 

As inscrições deverão ser realizadas através do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 16 de setembro.

Os candidatos selecionados na fase de inscrição serão submetidos a teste de aptidão física (TAF) de caráter eliminatório e classificatório, que será realizado no dia 20 de setembro, no período matutino e vespertino, na cidade de Florianópolis, em local a ser definido e informado aos selecionados.

O curso iniciará em 27/09/2021 com duração média de 20 (vinte) dias. No dia 27 de setembro, às 07 horas, os candidatos aprovados e selecionados conforme o ITEM 2.4 do Informativo 001/2021/ACAPS deverão apresentar-se para início do curso no centro de treinamento CTTOP 01, no Complexo Penitenciário do Estado – COPE, localizado na Adriano Enning, s/nº, bairro Santa Tereza, São Pedro de Alcântara – SC, CEP: 88125-000.

 

O curso TOPP, que está em sua 11ª edição, objetiva especializar os policiais penais para as funções que exigem maior preparo físico e psicológico, desenvolve competências, habilidades técnicas operacionais e é um importante instrumento que possibilita uma atuação de excelência dos servidores nas unidades prisionais, sobretudo no tocante à manutenção da ordem por meio de intervenções estratégicas, enfrentamento nos casos de ataques internos ou externos, escoltas e, principalmente, na coibição de fugas e neutralização de rebeliões.

Neste ano, três disciplinas inéditas estarão presentes na formação dos policiais penais durante o treinamento, sendo elas: patrulhamento urbano, abordagem policial e Close Quarters Battle CQB (Combate a curta distância).

É responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das informações através do site oficial da ACAPS. Os critérios de seleção, distribuição de vagas, demais informações e normas gerais do curso estão disponíveis no Informativo 001/2021/ACAPS (clique aqui).

ACAPS - Academia de Administração Prisional e Socioeducativa

Endereço: Rua Heitor Blum 280 | Estreito | Florianópolis/SC | 88.075-110
Telefone: (48) 3665-9093 - Gabinete do Diretor / (48) 3665-9095 - Gerência de Ensino  / (48) 3665-9097 -  Secretaria
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com